Os Livros Ardem Mal

A nossa equipa no TAGV

Posted in Notícias by OLAMblogue on Domingo, 20-07-2008

Como aqui ficou dito logo no início, Os Livros Ardem Mal é uma iniciativa conjunta do Centro de Literatura Portuguesa, unidade de I&D da FCT localizada na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e do Teatro Académico Gil Vicente, da mesma universidade. Quer o CLP quer o TAGV entendem desempenhar assim o seu papel na área das actividades de «extensão à comunidade» que são parte integrante da sua função social.

Como se imagina, uma iniciativa como esta, que implica contactos com autores, editoras e média, exige, para lá de alguns meios financeiros, uma logística particular. Aquilo que, de Setembro de 2007 a Julho de 2008, se concretizou quando, na primeira segunda-feira de cada mês, pelas 18 h, 3 ou 4 pessoas, mais um convidado, se sentaram à mesa no foyer do TAGV para falarem de livros e de tudo o que por eles passa, pressupõe uma dose razoável de trabalho na sombra. É justo que, agora que a saison chegou ao fim, apresentemos esses trabalhadores da sombra, aproveitando para lhes agradecer – e, neles, a todo o TAGV – o empenho, o cuidado, a dedicação que colocaram na preparação de cada uma das sessões.


Teresa Santos é Coordenadora dos Serviços Artísticos e de Produção do TAGV. É a responsável pela produção da agenda mensal do TAGV, e é ela quem nos envia, no início de cada mês, o cartaz promocional da sessão seguinte (com grafismo de Joana Monteiro) e quem trata da divulgação da iniciativa junto dos média. Sempre com o seu jeito sóbrio e eficiente.

Marisa Santos é Coordenadora da Frente de Casa do TAGV. Cabe-lhe a preparação do espaço do Café-Teatro para o acolhimento dos intervenientes e do público, e também a coordenação dos assistentes de sala designados para acompanhar a sessão. Tanto como assegurar a funcionalidade do espaço, cabe-lhe garantir a hospitalidade do Teatro – o que faz muito bem.


Elisabete Cardoso é a responsável pelos serviços de recepção e de bilheteira do TAGV. Coordena os contactos com as editoras, recolhe a informação sobre os convidados e faz circular entre os membros d’ Os Livros Ardem Mal as novidades editoriais recebidas. Ao telefone ou por e-mail, o seu entusiasmo e profissionalismo manifestam-se em cada mensagem.


Mário ‘sonomario’ Henriques é sonoplasta dos Serviços Técnicos do TAGV. N’ Os Livros Ardem Mal, para além de sonorizar a sessão para o espaço do Café-Teatro, é também o responsável pela gravação. Dos seus registos, uma vez editados, depende a transmissão pela Rádio Universidade de Coimbra da conversa com o convidado de cada sessão. Se, adoptando uma sugestão sua, o programa decidir fazer itinerância, claro que será ele a tratar dos micros…

A todos os outros funcionários do TAGV que participaram, de um modo ou de outro, na produção das sessões, o nosso sincero Obrigado. E até Setembro, após as merecidas férias.

About these ads

Comentários desligados

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: